Fluminense
Foto: Marina Garcia/FFC

O Departamento de futebol feminino do Fluminense receberá um patrocínio de R$ 2 milhões, por meio da Lei estadual de Incentivo ao Esporte do estado. O Tricolor contará com o apoio financeiro por um ano, fornecido pela AMBEV.

AMBEV destinará R$ 2 milhões ao Fluminense feminino

No clube, o planejamento é dedicar os recursos ao desenvolvimento do departamento e das jogadoras, além de melhorias nas condições de treinamento. Nos últimos anos, o futebol brasileiro tem trabalhado para fazer o do feminino ainda mais forte.

Entenda a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte

 
 
 

A Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Rio de Janeiro é um mecanismo que visa contribuir com o desenvolvimento esportivo por meio de incentivos fiscais. Criada para apoiar projetos esportivos de organizações públicas e privadas, a lei permite que empresas e pessoas físicas destinem parte do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) a projetos previamente aprovados pela Secretaria de Esporte e Lazer do estado.

Este incentivo contribui para viabilizar atividades que promovem a inclusão social, saúde, educação, e formação de atletas em diversas modalidades esportivas. Empresas interessadas podem investir até 3% do ICMS devido, enquanto pessoas físicas podem contribuir com até 6% do imposto.

Através dessa lei, inúmeros projetos de esportes amadores, escolares e de alto rendimento têm recebido apoio, ajudando a fomentar o esporte em comunidades vulneráveis e a fortalecer a prática esportiva no estado.