(Foto: Rodrigo Ferreira - CBF)

Na quinta-feira, o time do Fluminense recebeu, no CT Carlos Castilho, palestra da Comissão de Arbitragem da CBF. Os instrutores da entidade vêm conversando com os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o site oficial da CBF, o encontro com o comando do instrutor Cláudio Soares durou cerca de uma hora. Houve a participação do departamento de futebol tricolor, comissão técnica e jogadores. O intuito da reunião é um esclarecimento sobre as novas determinações a respeito da arbitragem.

 
 
 

— Foi uma palestra que teve a extrema participação dos jogadores e da comissão técnica. Como o futebol envolve paixão e sentimento, sempre tem polêmica e debates, mas isso tudo é construtivo e democrático. Acho que aqui é o espaço, e agradeço à Comissão de Arbitragem, presidida pelo (Wilson) Seneme, de disponibilizar essa oportunidade de os jogadores debaterem, tirarem suas dúvidas e contestarem muitas vezes. Também foi aberta a possibilidade de a gente apresentar sugestões, os próprios jogadores e membros da comissão técnica. Isso é muito válido, é um processo de construção de uma melhor arbitragem e de um melhor Campeonato Brasileiro – disse o coordenador administrativo do Fluminense, Marcelo Penha.

Palestra durou cerca de uma hora (Foto: Rodrigo Ferreira – CBF)