(Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense recebe o Cuiabá nesta quinta-feira (08/09), às 15h, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, com um ótimo retrospecto no Estádio Luso Brasileiro. O time sub-23 venceu as três partidas que disputou na Ilha do Governador. Sete dos 13 gols do Tricolor na competição foram marcados lá.

A estreia do Fluminense no Luso Brasileiro foi como visitante. Pela quinta rodada da primeira fase, contra o Botafogo, o time entrou em campo precisando da vitória para não depender de outros resultados para avançar às quartas de final e não decepcionou: 4 a 0 sobre o rival carioca.

 
 
 

– O gramado é muito bom e, o mais importante, é mantermos a nossa identidade de jogo. Somos um time que, com a bola procura sempre propor o jogo e, sem ela, trabalha em bloco, defendendo atrás da linha da bola. Vamos competir até o último minuto – explicou o técnico Cadu.

O atacante Alexandre Jesus, que marcou seus dois gols na competição no Luso Brasileiro, destacou a importância de conquistar um bom resultado em casa para depois decidir a vaga em Cuiabá.

– É uma partida muito importante. Vamos enfrentar um time forte e precisamos fazer nosso jogo, trabalhar a bola para conquistar um bom resultado e disputar o jogo de volta em vantagem – disse o atacante.

Expulso no jogo de volta das quartas de final, o goleiro Pedro Rangel está fora da partida. Thiago Gonçalves, titular no primeiro jogo contra o Fortaleza, sofreu uma lesão no músculo adutor da perna esquerda e também desfalca o Fluminense. Gustavo Ramalho e Álvaro são os goleiros relacionados para a partida.

Como teve melhor campanha na primeira fase da competição, o Cuiabá conquistou o direito de decidir a vaga em casa. O jogo de volta será realizado na próxima semana na capital mato-grossense.