O Fluminense, com sua equipe de ação social, fez, na manhã de quinta-feira, uma visita ao Instituto Casa Viva (ICV), localizado na Vila João Lopes, no Jardim Sulacap, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O jogador Gabriel Capixaba participou da ação, conversando com crianças e adolescentes. Ele ainda distribuiu brindes e fez uma apresentação no vilão.
Edmundo Coelho, vice-presidente de ações sociais e governamentais do clube, também esteve presente. O ICV foi fundado em 22 de junho de 2009 e ajuda no desenvolvimento social da comunidade onde atua. A instituição ajuda 500 beneficiários diretos e 2000 indiretos por meio da educação, esporte, arte e cultura, qualificação profissional e empreendedorismo.
Lindoval Teixeira Duarte, presidente do IVC, recebeu uma camisa do Fluminense, agradeceu a parceria e explicou a função do projeto.
— O nosso objetivo e dar oportunidade para as pessoas da comunidade que precisam, mostrar aos jovens o caminho do bem e do trabalho, para sigam suas vidas com qualidade. Fico agradecido pela vinda de vocês aqui. É um momento especial. Muito obrigado! – falou.
A ação teve ainda a participação de um técnico do Flu, responsável por apresentar aos beneficiários do instituto a história do clube e a Baristi Café e Bistrô, em parceria, forneceu lanches aos alunos.