(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Depois de idas e vindas no time principal do Fluminense, Yuri conquistou a titularidade, agora sob a batuta do técnico Marcão. Indicado pelo ex-treinador do clube, Fernando Diniz, o atleta ganhou a confiança da comissão técnica e, também, da diretoria, que deseja a sua manutenção para o próximo ano.

O NETFLU apurou que um representante do Tricolor iniciou nesta semana contatos com o Santos e com o staff do atleta para tentar a permanência do jogador em 2020. A conversa terá novos capítulos, mas não é tão simples, já que os agremiação paulista, detentora dos direitos de Yuri, prioriza a negociação em definitivo.

 
 
 

O vínculo do volante com o Santos vai até o final de 2020. O meio campista chegou ao Time de Guerreiros no meio da temporada, já tendo atuado 22 vezes. Destas, ele começou desde o início em 18 oportunidades e entrou, no decorrer dos jogos, em outras quatro situações.

O desejo por Yuri também tem a ver com a incerteza na permanência de Allan e, ainda, na provável dispensa de Airton. Por ora, no entanto, a diretoria do Fluminense não fala oficialmente acerca do tema, focada no projeto de continuidade do time na primeira divisão nacional.