O evento ocorreu no final de semana
No último domingo (27), o Fluminense promoveu um encontro do movimento Autistas Flu na sede de Laranjeiras. O evento foi realizado em homenagem ao mês da Conscientização sobre o Autismo.
A atividade contou com diversas atividades e, também, a presença de três jogadores do elenco profissional do Tricolor, todos eles formados no Clube: Isaque, Marcelo Pitaluga e Wallace Davi.
A interação entre as famílias presentes e os jogadores, ao lado do gramado do Estádio de Laranjeiras, foi a principal atração do dia. Os presentes puderam tirar fotos com os atletas, além de ganhar autógrafos e conversar com os jogadores.
Uma das organizadoras do movimento Autistas Flu, Priscilla Figueiredo celebrou o encontro.
– A presença deles (jogadores) na edição deste ano mostra a parceria do Fluminense com o movimento, de realmente nos abraçar. A importância da inclusão das pessoas autistas com o time de coração delas. Muitas das crianças que estão aqui têm o Fluminense como hiperfoco. Ter jogadores do time principal participando e socializando com elas é muito importante. Isso abrilhantou muito o nosso evento.
O goleiro Pitaluga parabenizou o Fluminense pela iniciativa e afirmou que os jovens do Autistas Flu são vistos como exemplo.
– É uma iniciativa fantástica. Eles são um exemplo para a gente, ver a luta e alegria dessas pessoas é sempre bacana. Quero parabenizar o clube pela ação, por estar promovendo a inclusão e o respeito. É muito bom fazer parte disso. Uma das nossas motivações é a torcida, é o carinho, ver essa alegria.
Já o atacante Isaque afirmou que não pensou duas vezes em fazer parte da ação e se mostrou disposto a participar de outras iniciativas.
– Quando me convidaram para o evento, achei muito interessante um clube da grandeza do Fluminense estar proporcionando momentos como esse. Não pensei duas vezes junto com os meus parceiros em vir fazer a alegria de todos que estão aqui. Foi uma tarde muito maneira, espero participar de mais projetos como este.