(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Após a derrota para o Atlético-PR, na última quarta-feira, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da semifinal da Sul-Americana, o Fluminense muda o foco para o Brasileirão. A partida de volta contra os paranaenses é somente no dia 28, no Maracanã, e até lá o Tricolor terá quatro compromissos na competição nacional.

O primeiro compromisso será contra o Sport, neste domingo, às 19h, no Maracanã, e a vitória é fundamental para o Fluminense encaminhar a permanência na primeira divisão. O Tricolor planeja conquistar seis pontos nesta sequência de jogos para “esquecer” o Brasileirão e focar apenas na Sul-Americana.

 
 
 

Depois do Sport, o Fluminense encara o Palmeiras, fora de casa, e em seguida enfrenta o Ceará, no dia 17, no Maracanã. Se alcançar o objetivo nesta sequência, o Tricolor terá 11 dias para pensar exclusivamente no jogo de volta contra o Atlético-PR. Ainda antes do duelo decisivo contra o Furacão, o Flu enfrenta o Bahia, na Fonte Nova.

Com a vitória por 2 a 0, o Atlético-PR pode empatar ou perder por até um gol de diferença que garante a vaga na final da Copa Sul-Americana. Apesar da desvantagem, o clima é de otimismo no Fluminense, que precisa repetir o resultado da ida para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por três gols de diferença para chegar à decisão.