O atacante Yony González não precisou de muito tempo para conquistar o coração dos tricolores. Com quatro gols e duas assistências em seis jogos na temporada, o atleta já convenceu, inclusive, a cúpula tricolor de que vale o investimento. Vinculado ao clube até o final de 2019, o atacante colombiano fez a direção do Time de Guerreiros buscam alternativas financeiras para não só ampliar o tempo de contrato como comprar parte dos seus direitos.
De acordo com o portal Globo Esporte, o atual acordo entre as partes foi assinado até o dia 31 de dezembro após o atleta ficar livre no mercado – não acertou permanência no Junior Barranquilla. Ele prevê a seguinte divisão dos direitos econômicos: 90% do jogador, 10% do Flu.
A fase atual é de conversas com representantes do atleta. Há a tentativa de se chegar a um valor para firmar novo vínculo. Por ora, nada está definido.
Tal composição é difícil, afinal, o Fluminense enfrenta grave crise financeira. Atualmente, por exemplo, deve salários a funcionários e grupo de jogadores.