De olho na Libertadores da América e indo em busca de uma temporada vencedora. Clube que mais vem se movimentando no início da janela de transferências no Brasil, o Fluminense promete agitar ainda mais as últimas semanas de 2021. A diretoria tricolor planeja começar a próxima temporada com seis ou sete reforços, e por enquanto só um foi anunciado oficialmente: o volante Felipe Melo, ex-Palmeiras.
O Fluminense ainda não divulgou o seu orçamento para 2022, mas o portal GE apurou que a diretoria trabalha internamente com um aumento de 20% da folha salarial do futebol. Se em 2021 a folha líquida do elenco girava em torno de R$ 4 milhões, no ano que vem a tendência é que ela fique próxima de R$ 5 milhões, dentro de uma previsão de crescimento gradativo, que já tinha subido 30% nos últimos 12 meses.
Para fazer contratações de nomes mais badalados no mercado, e consequentemente de maiores salários, como por exemplo Felipe Melo, Willian Bigode, Cano e Ricardo Goulart (os dois últimos ainda em negociação), o clube prepara uma barca cheia para desonerar a folha. Nomes como Abel Hernández, Bobadilla, Egídio e Hudson estão fora dos planos, e mais atletas irão sair. Além disso, a centralização das dívidas e seus pagamentos evitam penhoras e geram maior fluxo de caixa.