Ainda sem pressa, a diretoria do Fluminense já trabalha nos bastidores para manter Germán Cano no clube por mais tempo. O NETFLU apurou que a intenção é de equiparar o salário do atacante aos maiores do elenco. Tudo vem sendo conduzido com calma. Afinal, o centroavante possui vínculo com o clube até o fim de 2023. Por uma eventual renovação de mais um ano, há até mesmo a possibilidade da apresentação de um plano de carreira.
O NETFLU apurou ainda que Cano possui vencimentos, na CLT, inferior a R$ 400 mil mensais. O argentino de 34 anos recebe mensalmente mais do que isso em função das luvas diluídas durante todo o período de contrato. O plano é que passe a ganhar na faixa de Felipe Melo, Ganso e Willian Bigode, os jogadores de maiores salários do elenco, superando a casa de meio milhão de reais.
A diretoria vê em Germán Cano um potencial substituto de Fred como ídolo da torcida. Por isso, quer evitar que aconteça, por exemplo, algo parecido com Conca. O também argentino fez história no Fluminense, onde foi campeão brasileiro e craque da competição nacional em 2010, mas teve um fim de carreira jogando pelo principal rival e, assim, caindo em descrédito com parte dos tricolores.