O Fluminense realiza uma campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro da Série A de 2024. Depois de um início muito ruim sob o comando do técnico Fernando Diniz, o Tricolor corrigiu a rota com a chegada de Mano Menezes e vai lutar até o fim pela permanência na elite.
Apesar das eliminações na Copa Libertadores da América e na Copa do Brasil, o treinador tem números no Brasileirão que estão ajudando o time a subir na classificação. Na última quinta-feira (3), a vitória por 1×0 diante do Cruzeiro fez a equipe, finalmente, deixar a zona de rebaixamento.
Fluminense já ultrapassou pontos do 1º turno
O Time de Guerreiros foi o segundo pior do turno do Brasileirão. Em 18 partidas, visto que o duelo contra o Athletico-PR acabou adiado, a equipe tricolor marcou apenas 14 pontos, com três vitórias, cinco empates e 10 derrotas.
Por outro lado, o Fluzão é o sexto colocado na tabela de classificação do returno. Em apenas 10 jogos, o time já superou seu rendimento da primeira parte do campeonato. Ao todo, são 16 pontos, com cinco vitórias, um empate e quatro derrotas.
Reta final decisiva
O Fluminense ganhou um tempo voltado para descanso e preparação antes da reta final decisiva da temporada. Devido à pausa no calendário em virtude da Data FIFA, o time de Mano Menezes volta a campo apenas no próximo dia 17, quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), diante do Flamengo.