O Fluminense está em reta final de preparação para mais um compromisso importantíssimo na reta final do Campeonato Brasileiro da Série A de 2024. No domingo (1), às 18h30min (horário de Brasília), o Time de Guerreiros visita o Athletico-PR, na Ligga Arena, em duelo válido pela 36ª rodada.
Sem vencer há cinco jogos, com três empates e duas derrotas no período, o Flu se reaproximou perigosamente da zona de rebaixamento. A equipe está no 16º lugar e tem 39 pontos, apenas um a mais do que o Criciúma, que abre o Z-4. Já o Athletico-PR está logo acima, em 15º, com 41 pontos.
Os destaques do Athletico-PR que merecem atenção do Fluminense
Enquanto o Tricolor vive um momento complicado, o time paranaense está em ascensão na competição nacional. O adversário defende uma invencibilidade de três partidas, com duas vitórias e um empate no recorte.
No duelo do final de semana, o goleiro Fábio e o sistema defensivo do Fluminense vão precisar de atenção com dois jogadores que vêm se destacando nas últimas partidas do Athletico-PR. Tratam-se dos meio-campistas Nikão e Tomás Cuello.
A dupla é a grande aposta do técnico argentino Lucho González na luta pela permanência na elite. O camisa 11 balançou as redes nas últimas duas partidas, diante de Atlético-GO e Vitória. Com seis gols, Nikão é um dos artilheiros do time no Brasileirão ao lado de Julimar.
Já o desempenho do gringo é ainda melhor. Nos últimos cinco jogos do Athletico-PR no Brasileirão, Cuelo marcou dois gols, contra Atlético-GO e Atlético-MG, e ainda distribuiu duas assistências, diante de Cruzeiro e Bahia.
Os dois estão entre os jogadores que mais participaram de gols com a camisa do time rubro-negro no Brasileirão, com oito. Enquanto Nikão fez seis gols e deu duas assistências, o argentino tem três bolas nas redes e cinco passes decisivos.