(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O empate do Fluminense diante do Criciúma fez com que o Fluminense ligasse o sinal vermelho. Afinal, com 39 pontos ganhos até o momento, a equipe de Mano Menezes pode ir no máximo até a 48 pontos conquistados.

Todavia, para que isso ocorrra, o time vai precisar somar vitórias nos seus três próximos compromissos, diante de Athletico-PR, Cuiabá e Palmeiras, sendo que, dois destes – o primeiro e o último – são fora dos seus domínios.

 
 
 

Nesse sentido, para manter o Grêmio, com 40 pontos, na briga. O Fluminense precisa secar os gaúchos que enfretam o Cruzeiro no último duelo da rodada 35 nesta quarta. Além disso, devido a vitória do Juventude diante do Atlético-MG no jogo da última terça da rodada 36, é o obrigação do Tricolor ganhar do Furacão neste domingo, em duelo válido pela mesma rodada.

Com isso, o Grêmio e Juventude continuariam na briga contra o Z4 ao lado do Criciúma e do Red Bull Braganino. No entanto, cabe destacar que ambos se enfrentam na rodada final da competição. Além disso, o Tigre vai encarar o Flamengo na rodada 37, podendo facilitar a vida dos catarinenses, devido a isso, seria interessante manter mais times na briga contra o descenso.