O Fluminense entra em campo na noite desta sexta-feira (1), a partir das 21h (horário de Brasília), para enfrentar o Grêmio. O confronto, que será disputado no Estádio do Maracanã, é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois de perder para o Vitória, o Flu aparece com 36 pontos, apenas dois a mais do que o Red Bull Bragantino, que abre a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe terá que abrir o olho e torcer para não voltar ao Z-4.
Fluminense pode voltar à zona de rebaixamento?
Com apenas dois pontos acima da zona perigosa, o Tricolor precisa de um bom resultado contra o Grêmio para não ter riscos de voltar ao grupo dos quatro últimos colocados.
Na próxima rodada, quatro dos cinco adversários que podem ultrapassar o Fluminense na pontuação vão jogar em casa. A boa notícia é que dois deles se enfrentam e o empate aparece como melhor resultado para o Flu.
O Athletico-PR, que está na 16ª posição, com 34 pontos, vai receber o Vitória, no sábado (2), às 18h30. O time baiano, que bateu o Tricolor na rodada passada, está em 14º, com 35 pontos.
Na 15ª colocação atualmente, com 35 pontos, o Corinthians vai ter pela frente o rival Palmeiras, na segunda-feira (4), às 20h. Antes disso, o time paulista recebe o Racing, nesta quinta-feira (31), pela semifinal da Copa Sul-Americana.
Primeiro time do Z-4, o Red Bull Bragantino vai jogar em casa contra o Cuiabá, que está em 19º, com 27 pontos, no sábado, às 16h. Por fim, o Juventude, em 18º, com 34 pontos, assim como Athletico-PR e Red Bull Bragantino, vai duelar com o Fortaleza, no sábado, às 18h30.