Fluminense e Bahia fecharam o empréstimo do zagueiro David Duarte no mês passado. A negociação foi concretizada, e o Tricolor baiano pagou R$ 500 mil para ter o defensor até o fim de 2023, com opção de compra ao final do vínculo.
O jogador de 27 anos e 1,92m de altura, que tem contrato com o Flu até o final de 2025, porém, não deixou o clube com o melhor dos semblantes. O NETFLU apurou que, assim como ocorre com outros atletas do atual elenco, o Tricolor emprestou o jogador, mas ainda deve premiações e parcelas de imagem. A certeza de recebimento em dia no Bahia, fora reajuste salarial, foram alguns dos motivos para David Duarte aceitar sair do Fluminense.
Curiosamente, neste momento, a diretoria do clube das Laranjeiras procura um zagueiro no mercado. Isso porque Manoel se contundiu e as opções para o seu lugar não geram tanta segurança à comissão técnica verde, branca e grená. No Bahia, portanto, vive má fase, já sendo questionado por torcedores.
David Duarte chegou ao Fluminense após um esforço tremendo da diretoria em contratá-lo no início da temporada passada. O clube chegou a oferecer jogadores e compensação financeira para tal, mas teve as investidas rejeitadas pelo Goiás. Ao final do contrato com o Esmeraldino, o zagueiro fechou sem custos com o Tricolor.