Que o calendário do futebol brasileiro é desgastante ninguém duvida. E o Fluminense poderá colocar à prova mais uma vez em 2024. Neste sábado, diante do Botafogo, o time disputará sua 54ª partida no ano e este número poderá chegar a 74.
O Tricolor fará, no mínimo, mais 14 jogos: 13 pelo Brasileiro e o duelo com o Atlético-MG pelas quartas de final da Conmebol Libertadores. Entretanto, caso avance à final do torneio continental e vença, disputará o Copa Intercontinental, que substitui o antigo Mundial de Clubes e este número aumentará.
Chegando à finalíssima da Libertadores, o Fluminense garante mais 17 partidas. Em relação à Copa Intercontinental, a Fifa “rebaixou” os sul-americanos que terá de fazer um jogo a mais em comparação ao formato anterior. Logo, o Tricolor teria mais três jogos caso participe da decisão contra o Real Madrid. Portanto, 20 partidas.
Alcançando este número, seria a temporada mais desgastante do Fluminense desde 2017. Naquele ano, a equipe disputou 75 partidas. Veja como ficaria o calendário de 2024 se o Flu for avançando nas competições:
MÁXIMO DE JOGOS PARA O FLU EM 2024
Fluminense x Botafogo – Brasileiro
Atlético-MG x Fluminense – Libertadores
Atlético-GO x Fluminense – Brasileiro
Fluminense x Cruzeiro – Brasileiro
Flamengo x Fluminense – Brasileiro
Primeiro jogo das semifinais da Libertadores
Vitória x Fluminense – Brasileiro
Segundo jogo das semifinais da Libertadores
Fluminense x Grêmio – Brasileiro
Internacional x Fluminense – Brasileiro
Fluminense x Fortaleza – Brasileiro
Fluminense x Criciúma – Brasileiro
Fluminense x Athletico – Brasileiro*
Final da Libertadores
Athletico x Fluminense – Brasileiro
Fluminense x Cuiabá – Brasileiro
Palmeiras x Fluminense – Brasileiro
Fluminense x Pachuca (MEX) – Quartas Copa Intercontinental
Semifinais Copa Intercontinental
Fluminense x Real Madrid (ESP) – Final Copa Intercontinental
Um dos fundadores do NETFLU e editor do portal desde a sua criação, em dezembro de 2008, Leandro Dias é tricolor de berço, tem 37 anos e é formado pela Universidade Estácio de Sá. Jornalista desde 2004, trabalhou na Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro. Em 2005 ingressou no quadro de funcionários do Diário LANCE! No veículo, trabalhou como repórter do site Lancenet! e também como repórter e apresentador da TV LANCE!
Leia mais