O Fluminense realiza, na manhã desta quarta-feira, no CT Carlos Castilho, o último treinamento antes de encarar o The Strongest, quinta, no Hernando Siles, pela quarta rodada do Grupo D da Libertadores. Informa em seu canal no YouTube o jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo/CBN, que o time poderá ser muito modificado, com titulares poupados e novidades na delegação.
A definição pela escalação será tomada em conjunto por comissão técnica, departamento de fisiologia e preparação física. Tudo será levado em consideração, inclusive, a condição dos jogadores.
Existe, segundo Lessa, um movimento dentro do clube pensando em levar para a Bolívia jogadores que não vêm sendo relacionados com regularidade. Atletas jovens. Um exemplo é Kauã Elias, atacante que tem treinado com os profissionais desde no mínimo segunda-feira.
Jogadores que apresentarem maior desgaste poderão nem sequer ir à Bolívia, embarcando diretamente para encontrar o grupo em São Paulo, onde o Fluminense enfrentará, no domingo, o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.
O Fluminense chegará a La Paz pouco antes do jogo contra o The Strongest para minimizar os efeitos da altitude superior a 3.600 metros de La Paz. Depois, o grupo embarcará diretamente para São Paulo.