(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

O Fluminense já garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores e o primeiro lugar do Grupo A da Libertadores. Ainda assim, pode buscar na próxima quarta-feira um feito inédito em sua história no torneio mais importante do continente. O de finalizar a fase de grupos invicto, como mostra reportagem do site Esporte News Mundo.

Atual campeão, o Fluminense tem 11 pontos. O Alianza Lima (PER), adversário da próxima quarta, no Maracanã, é o lanterna da chave, com quatro. Os peruanos, porém, ainda têm chances de classificação. Precisam vencer o Flu e torcer por um empate entre Cerro Porteño (PAR) e Colo-Colo (CHI), no Paraguai, pois ambos estão empatados na segunda posição, com cinco pontos.

 
 
 

O Fluminense, ainda busca finalizar na melhor posição possível entre os primeiros colocados das chaves, uma vez que isso pode render a vantagem de disputar as partidas de volta na fase de mata-mata em casa. Atualmente, há quatro líderes de chave à frente do Tricolor. São eles o Talleres (ARG), líder do B, com 13, o Palmeiras, também com 13 e à frente no F, o Atlético-MG, primeiro no G com 12, e o River Plate (ARG), líder do H com 13.