O Fluminense segue contratando atletas para encorpar seu elenco para o segundo semestre nas disputas do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores. Em se tratando do torneio continental, a Conmebol permite que os clubes façam até cinco alterações na lista de inscritos para a fase oitavas de final, o que pode impedir que o Tricolor consiga ter todos os seus reforços à disposição.
Até o momento, são quatro nomes contratados, sendo que apenas um foi anunciado oficialmente: o zagueiro Thiago Silva. Os outros três (o volante Nonato, o atacante Kevin Serna e o zagueiro Ignácio) ainda não foram oficializados, mas já estão certos. Restam detalhes para os anúncios. O Tricolor ainda negocia com um quinto nome que seria Facundo Bernal, volante uruguaio do Defensor (URU).
Vale ressaltar que existe a expectativa da chegada de mais um centroavante, o que já estouraria o limite das cinco trocas na lista para as oitavas, por exemplo. Bom lembrar que para as quartas serão permitidas mais três mudanças na relação, além de outras três para a semifinal. Já para a decisão da Libertadores, não terá mais como mexer na lista. O Fluminense é o atual campeão do torneio e sonha com o bi.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais