(Foto: Divulgação/FFC)

No próximo sábado (4), às 17h, o Fluminense e todos os seus torcedores espalhados pelo mundo vivem uma grande expectativa sobre uma possível conquista da Conmebol Libertadores em pleno Maracanã, contra o Boca Juniors (ARG).

Todavia, além da vaga para a próxima edição do principal torneio sul-americano, caso vença o Boca na final, o Fluzão garantirá a sua vaga para o Mundial de Clubes da FIFA de 2023 e para a Recopa Sul-americana de 2024 (contra a LDU), como também para o Super Mundial, que será disputado somente em 2025.

 
 
 

Todavia, uma nova competição organizada pela Conmebol e pela Concacaf poderá fazer com que o Time de Guerreiros encare a equipe de Lionel Messi, o Inter Miami (EUA). Isso porque de acordo com o “Diario Olé” as entidades de futebol das Américas estão planejando uma nova edição da Copa Interamericana.

Trata-se de um torneio que colocava os campeões da Libertadores contra o vencedor da Concachampions (torneio continental da América do Norte e Central). No entanto, para esta nova edição será feito um quadrangular entre os vencedor da Copa Sul-Americana, Libertadores, Copa das Ligas (Leagues Cup) e Concachampions.

Sendo assim, por enquanto, as equipes garantidas são a LDU de Quito (EQU), o Inter Miami (EUA) e o León (MEX), faltando apenas a definição entre Fluminense e Boca Juniors. Veja a publicação do veículo argentino sobre a provável nova edição da Copa Interamericana: