FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

A zona de rebaixamento voltou a ser um “fantasma” que assombra o Fluminense na temporada 2024. Com a derrota para o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, por 2×0, na última sexta-feira (8), o Tricolor se reaproximou do Z-4.

Neste momento, após a disputa de 33 rodadas, o Time de Guerreiros aparece no 14º lugar na tabela de classificação com 37 pontos. A vantagem é de apenas um ponto em relação ao Red Bull Bragantino, que está em 17º e abre a zona de rebaixamento.

Fluminense pode se beneficiar de confrontos diretos

 
 
 

A luta pela permanência na elite será intensa nas cinco rodadas finais e um trunfo do Flu pode ser os confrontos diante de rivais diretos na luta contra o rebaixamento. Três dos últimos adversários da equipe também estão desesperados no Brasileirão.

Na 35ª rodada, marcada para terça-feira (26), às 19h, o Tricolor vai encarar o Criciúma. Neste momento, a equipe catarinense tem os mesmos 37 pontos do Fluminense, ficando atrás na tabela por conta de critérios de desempate.

Em seguida, na 36ª rodada, no dia 1 de dezembro, um domingo, às 18h30, será a vez de encarar o Athletico-PR. O time paranaense está no 18º lugar, com 34 pontos.

Já na 37ª e penúltima rodada, ainda sem data para ser disputada, o Fluminense vai receber o Cuiabá, que hoje aparece na 19ª posição, com 29 pontos.

Caso consiga três vitórias diante dos seus rivais diretos, o Tricolor vai alcançar os 46 pontos e ultrapassar a famosa marca de 45, apontada como régua para o rebaixamento ser evitado.