(Foto: Maílson Santana/FFC)

Ao superar o Millonarios por 2 a 1, de virada, terça-feira passada, no El Campín, pela ida da segunda fase, o Fluminense chegou a seis jogos seguidos sem perder em Libertadores. É a maior série invicta do Tricolor na história da competição.

Tal sequência sem derrotas teve início na edição do ano passado. O último revés foi na penúltima rodada da fase de grupos, frente ao Junior Barranquila (COL), por 2 a 1, no Maracanã. Depois, o Fluminense venceu o River Plate (ARG) fora na última rodada, ganhou as duas do Cerro Porteño (PAR) nas oitavas e empatou os dois duelos das quartas frente ao Barcelona de Guayaquil (EQU). Foi eliminado pelo gol diferenciado (que não se faz mais presente no regulamento da edição). Empatou por 2 a 2 no Maracanã e 1 a 1 no Equador.

 
 
 

O duelo de volta contra o Millonarios será nesta terça, às 21h30, em São Januário. O Fluminense joga por um empate para avançar à terceira fase, podendo aumentar essa sequência, e enfrentar o vencedor do duelo entre Olimpia (PAR) e Atlético Nacional (COL).