Nonato está emprestado pelo Internacional ao Fluminense até o fim do ano (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Vivendo boa fase e recebendo mais oportunidades nos últimos jogos pelo Fluminense, Nonato tem o prestígio da comissão técnica do clube e também é bem avaliado pela diretoria. Vale lembrar que o contrato de empréstimo junto ao Internacional vai até o final de 2022.

O Flu deseja a renovação do jogador, embora ainda falte mais oito meses para o término do vínculo atual. A cúpula tricolor considera que, apesar do interesse, ainda é cedo para iniciar as tratativas com o Inter. Conforme apuração do NETFLU, o a diretoria do Fluminense considera importante a renovação por conta da possibilidade de escassez de volantes num futuro próximo como a venda de André ou Martinelli, as ausências de Felipe Melo por lesão e vale mencionar que Wellington tem contrato válido até dezembro.

 
 
 

Outra possibilidade que já é estudada pela diretoria do Fluminense é a troca de algum atleta para manter Nonato em definitivo, porém tudo vai depender das questões contratuais de outros jogadores do plantel, além do interesse do Internacional.

O Inter possui 70% dos direitos econômicos do volante. No contrato de empréstimo assinado em julho do ano passado, foi fixada uma opção de compra de 50% dos direitos econômicos do volante por US$ 2,5 milhões de dólares (R$ 12 milhões na cotação atual), segundo o portal GE. Em caso de proposta do exterior, o clube carioca têm de cobrir ou liberar o jogador. O compromisso dele com o colorado vai até dezembro de 2023.