O Fluminense deu adeus à Superliga Cimed 2018/19. Na noite desta última quinta-feira, o Tricolor recebeu o Praia Clube e foi derrotado por 3 sets a 0, no Ginásio da Hebraica. Com duas vitórias, o atual campeão Praia Clube evitou a necessidade de uma terceira partida de playoffs e avançou para a semifinal da competição.
– É um campeonato longo, com os melhores times do país. Pegamos o Praia Clube, que é o atual campeão. Sabíamos que seria difícil, mas conseguimos superar os momentos em que as vitórias não vinham, contornamos muita coisa. Em alguns momentos pensamos até que a classificação não viria e chegamos até aqui. Agora precisamos trabalhar e pensar na próxima temporada. Não são todos os times que se classificam e foi o nosso caso. O saldo é positivo. O Fluminense vem conquistando seu espaço – disse a oposta Joycinha.
O Fluminense foi o sétimo colocado na classificação geral e avançou para os playoffs, mas caiu para o Praia Clube, atual campeão, que segue sonhando com o bicampeonato. O Minas Tênis Clube, líder da competição, também garantiu vaga na semifinal, com duas vitórias sobre o Curitiba Vôlei. O adversário na próxima fase sairá do dérbi paulista entre Osasco e Barueri.