O Fluminense se complicou na busca pelo segundo título do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde desta quarta-feira, os Moleques de Xerém jogaram mal e foram derrotados pelo Palmeiras por 2 a 0, em Los Larios, no jogo de ida da semifinal. A partida de volta será realizada na próxima terça-feira, dia 2, em Barueri (SP).
O Fluminense teve maior controle da partida no primeiro tempo, porém, as chances de gol foram raras. As melhores oportunidades nasceram dos pés de Carlinhos. Aos 24 minutos, avançou pela direita e serviu Gabriel Capixaba, mas Anderson fez boa defesa. Já aos 32, o meia fez jogada pela esquerda e cruzou, mas o travessão salvou o goleiro palmeirense.
Assim como o Fluminense, o Palmeiras também teve poucas chances e o goleiro Pedro Paulo praticamente não trabalhou. Aos dez minutos, Luan cobrou falta com perigo e assustou. Mas, nos acréscimos, Papagaio, em lance de oportunismo, abriu o placar e o Verdão foi para o intervalo em vantagem.
A situação ficou mais complicada para os Moleques de Xerém no início do segundo tempo. Logo aos dez minutos, após falha de Alex na defesa, Yan dominou e chutou forte de perna esquerda para ampliar o placar em Los Larios. Em desvantagem dentro de casa, o Fluminense tentou se recuperar, mas tinha dificuldades de furar a defesa do Palmeiras.
A solução foi arriscar no jogo aéreo. Aos 23 minutos, após cobrança de falta para a área, Anderson saiu mal do gol, mas Samuel não aproveitou a sobra e o goleiro do Palmeiras se recuperou. Já aos 40, Leandro cobrou falta por cima do gol e desperdiçou outra chance. Sem criatividade, o Fluminense não conseguiu descontar e ficou em desvantagem para a partida de volta.
O Fluminense entrou em campo com Pedro Paulo; Diogo, Higor, Alex e César; Denílson, Caio, Gabriel Capixaba (Lucas, min. 12’/2ºT) e Carlinhos (Thiago, min. 30’/2ºT); Evanílson (Leandro, min. 12’/2ºT) e Dudu (Samuel, min. 21’/2ºT).