Não bastasse a derrota por 1 a 0 para o Atlético-G0, neste domingo, no Antônio Accioly, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense ainda ganhou dois desfalques para o seu próximo compromisso na competição. Tratam-se de Diogo Barbosa e Germán Cano. O lateral-esquerdo recebeu o terceiro cartão amarelo e o atacante levou vermelho. Assim, não enfrentarão o Cruzeiro, quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela 29ª rodada.
Sem Diogo Barbosa, fica a dúvida sobre quem será o seu substituto no próximo jogo. Gabriel Fuentes ficou no banco de reservas na partida deste domingo. Marcelo, por sua vez, não foi relacionado em virtude de dores na panturrilha esquerda. Caso o camisa 12 volte, o técnico Mano Menezes terá os dois para escolher um. Se continuar sem condições, aí o colombiano vira a única alternativa.
Já no ataque, a tendência é que Kauã Elias fique com a vaga de Cano. O camisa 14 levou cartão vermelho já após ser substituído ao aparecer mostrando para o quarto árbitro um celular com a imagem da irregularidade no gol da vitória do Atlético-GO validada pelo VAR (a bola saiu toda e o auxílio de vídeo corrigiu erroneamente a decisão que havia sido correta do bandeira).
A derrota mantém o Fluminense em situação desesperadora no Brasileiro. Estacionado nos 27 pontos, segue em 18º lugar. O Atlético-GO, com a vitória, foi a 21 e é o último, virtualmente rebaixado.