Ao passo que a equipe feminina já disputa a elite da Superliga no vôlei, o Fluminense agora também tem uma equipe adulta no masculino. Para ir em busca dos acessos, o time disputará a Superliga C. O Tricolor iniciará a disputa na competição que dará seis vagas de acesso à Superliga B já nesta terça, contra o Arizona Vôlei (MG), em Timóteo, em Minas Gerais.
Hylmer Dias será o técnico, com Marco Antônio de assistente e Tadem Santos como auxiliar. O capitão tricolor na competição será o ponteiro Reinaldo Silva.
A sétima edição da Superliga C contará com 37 equipes de 18 estados do Brasil divididas de acordo com suas regiões. O Fluminense está na sede Sudeste, que será realizada de 8 a 12 de outubro em Timóteo, Minas Gerais, ao lado de ACVP/Capixaba Vôlei Clube (ES), Araguari EVA (MG), Arizona Vôlei (MG), E. Clube Praia Grande (SP), Emalto AEC Vôlei (MG), Fundesport/Araraquara (SP), Itabirito Pró Esporte (MG), Praia Clube – Uberlândia Vôlei (MG), Prefeitura de Itapagipe (MG), São Sebastião/ Inst. OBI (SP) e Vôlei Unifafibe – Bebedouro Clube (SP).
Nas sedes com até seis times, o sistema de disputa é de turno único com todos jogando entre si. Naquelas com sete ou mais participantes, o sistema muda para uma fase de grupos seguida de semifinais e final. Ao lado do Fluminense no Grupo B, estão Itabirito Pró Esporte, Arizona Vôlei e E.C Praia Grande. O primeiro colocado do grupo garante vaga na semifinal, assim como os melhores colocados dos grupos A e C e o melhor segundo colocado. O campeão da sede garante vaga na Superliga B. Os segundos colocados de cada uma das cinco sedes disputam a sexta vaga em repescagem.
Além da estreia, os confrontos do Flu na fase de grupos estão marcados para o dia 9 e 10, diante de Itabirito Pró Esporte e E.C Praia Grande, respectivamente.