Entre os dias 5 e 16 de julho, o Fluminense participará da primeira edição do Windsor TFC High Performance Soccer Camp, no Canadá, evento voltado para o futebol de base e sediado pelo Windsor TFC, clube canadense filiado ao também canadense Toronto FC.
Auxiliar técnico do sub-20 do Fluminense, o ex-zagueiro Alexandre Lopes será o representante do clube e terá a missão de passar a metodologia de trabalho do Tricolor nas divisões de base. O ex- lateral-direito Paulo César, auxiliar técnico do time feminino sub-19 do PSG, e Juan Recondo, treinador sub-13 do Celta de Vigo, são os outros convidados.
– É um grande prazer ser convidado pelo Windsor TFC para participar desse evento que contará com profissionais de outros clubes de diferentes países. Será uma interação muito grande e especial. É uma ótima oportunidade para transmitir a metodologia do trabalho feito no dia a dia do clube e aprender novos formatos com os outros profissionais presentes. O sucesso na formação dos garotos de xerém faz com que o Fluminense seja visto como uma das grandes referências do Brasil quando o assunto é futebol de base – disse Alexandre Lopes.
As atividades realizadas serão divididas entre o campo e o auditório. No gramado, os profissionais convidados colocarão em prática o trabalho diário exercido nos respectivos clubes. Já no auditório, os garotos terão aulas sobre a parte tática do futebol e também sobre a história dos times participantes.