O zagueiro Thiago Silva foi contratado pelo Fluminense e irá retornar ao clube das Laranjeiras após diversos anos de sucesso na Europa. Em entrevista para a TNT Sports, o defensor do Tricolor falou a respeito do que é o Flu em sua vida e sobre ser um ídolo para inúmeros torcedores.
– Ídolo não sei. Muitos me consideram, outros não. Isso não é problema. Nunca cheguei num clube querendo ser ídolo, porque isso é muito simbólico para o clube. Acaba acontecendo naturalmente pela dedicação, pelo meu amor ao clube. No Milan em três anos que tive, não sei se ídolo, mas, sempre que volto, sou muito aclamado. No Paris, oito anos de casa. No Chelsea nem se fala. Podendo voltar para minha casa onde tudo começou, é motivo de muita satisfação – disse ele, que complementou:
– Fluminense para mim é praticamente tudo. Depois da minha doença, da tuberculose, foi o clube que abriu as portas para mim. Passa um filme. Não é fácil acreditar num atleta sendo que os doutores falavam que não era uma tarefa fácil. Sentimento de gratidão por tudo que fizeram. Mesmo com muita vontade de voltar a jogar, eles acreditaram mais em mim do que eu mesmo. Foi um ano muito duro – finalizou.