O contrato de Joaquín Lavega com o River Plate (URU) foi estendido e isso motivou a compra pelo Fluminense
Joaquín Lavega não chegou de graça ao Fluminense. Isso é o que garante o jornalista Victor Lessa em seu perfil na rede social X. Segundo o repórter, o atleta de 19 anos tinha contrato até o final de 2024 com o River Plate (URU). No entanto, os uruguaios exerceram uma opção de renovação automática prevista no antigo vínculo.
Ontem o presidente do River-URU, Jorge Cibreiro, concedeu uma entrevista para uma rádio local e afirmou que o Fluminense vai pagar uma quantia, em parcelas, para ficar com o jovem Joaquin Lavega.
Muita gente achou que ele viria de graça, mas não é bem assim. O jogador tinha… pic.twitter.com/ODL2FtTyzY
— Victor Lessa (@Victorg_Lessa) January 16, 2025
Dessa forma, o Fluminense precisou fazer um investimento para contratar o jogador. Os valores ainda não foram revelados. O presidente do ex-clube de Lavega, Jorge Cibreiro, falou na última quarta-feira que o Tricolor se comprometeu em pagar parceladamente a aquisição pelos direitos do uruguaio.
— O primeiro pagamento do Fluminense pelo (Joaquín) Lavega será feito em março. Estou preocupado com tudo o que foi dito sobre as dívidas dos times brasileiros. É uma operação que foi feita puramente parcelada — disse Jorge Cibreiro, presidente do clube uruguaio para a rádio ‘Sport 890’, de Montevidéu.