Bicampeão brasileiro e atleta mais antigo do atual elenco do Fluminense, Gum tem contrato por terminar no final desta temporada. Um dos líderes da equipe dentro de campo, considerado um ídolo para muitos torcedores, corre o risco, porém, de não permanecer. O NETFLU apurou que há o desejo de seguir com o atleta, mas o Tricolor teria oferecido uma nova diminuição salarial para estender o vínculo.
O site número 1 da torcida procurou o agente do jogador, Jorge Moraes, para questionar a respeito da situação. Sem dar maiores detalhes, o empresário destacou que nada foi definido ainda.
– Estamos conversando e não tem nada decidido por enquanto. Existe interesse de ambas as partes, por isso estamos conversando. Não tem nada certo nem de prazo, valor, salário. O Fluminense está envolvido numa competição importante e o fundamental agora é o clube terminar essa campanha da Sul-Americana e também sair do rebaixamento, como está saindo, para depois conversar – revelou.
No fim do ano passado, Gum foi “salvo” da lista de dispensa que continha oito atletas, entre eles o goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Henrique e o meia Marquinho. Naquela ocasião, mesmo com as dívidas do Fluminense, o atleta aceitou receber menos e renovar seu contrato até o final desta temporada.