(Foto: Reprodução/SporTV)

Segundo informações do publicadas pelo jornalista da TV Brasil em julho deste ano, Sérgio du Bocage, o Fluminense será o representante da Conmebol na Copa Intercontinental de 2024. Ele menciona que o Tricolor vai disputar uma das quartas de final contra o Pachuca (MEX), no Estádio do Maracanã.


Com isso, nesta quarta-feira (21), em participação no programa “Redação SporTV”, do canal fechado do Grupo Globo, o também jornalista Gilmar Ferreira confirmou a informação dada anteriormente, dizendo que o assunto está sendo debatido devido a um imbróglio entre FIFA e Conmebol:

 
 
 

– Tem uma discussão correndo que ainda não ganhou os holofotes que é o seguinte: A FIFA, o Infantino (presidente da FIFA), ele está irredutível em relação ao calendário de disputa do Campeonato Mundial de Clubes (agora chamado Intercontinental) deste ano. Repare que a FIFA ainda não divulgou as datas das partidas dos confrontos iniciais neste novo modelo de disputa do Campeonato Mundial. E há um conflito de logística e de datas entre o final da Libertadores e o início dos confrontos para o Mundial. Então, a informação que eu tenho é que existe mesmo, se o presidente da Conmebol, o Alejandro Domínguez, não resolver esse problema, existe mesmo a possibilidade da FIFA determinar: “Então é o seguinte, olha, não tem problema, você faz a tua edição da Libertadores desse ano. Eu pego o representante da Libertadores do ano passado (Fluminense) e coloco para disputar o Mundial” – disse Gilmar, que continuou:

– Então isso, evidentemente, não é uma informação oficial, porque eles não falam sobre o assunto. Repare que nem a Conmebol, nem a FIFA se pronunciam sobre as datas desses enfrentamentos preliminares. Mas existe essa discussão no bastidores e por isso o nosso companheiro, Sérgio du Bocage, já andou noticiando, e eu chequei, que existe essa discussão da possibilidade da FIFA determinar que o representante do torneio seja o campeão da Libertadores do ano passado (Fluminense).