A diretoria do Fluminense está ativa no mercado e, no que tange a quantidade, nomes devem chegar. Nonato está para ser anunciado e Thiago Silva, regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, tem reestreia prevista para o próximo dia 21 de julho. Além deles, o clube negocia com o zagueiro Ignácio e o atacante Kevin Serna.
Fechando com os dois, seriam quatro contratações nesta janela de transferências. A imprensa e produtores de conteúdo que cobrem o Fluminense falam ainda em mais duas chegadas: um meio-campista e um centroavante, típico camisa 9, já que não há um atleta com essas caracteríticas no elenco. Veja em que pé está cada tratativa:
NONATO
Acertado. O Santos, inclusive, já anunciou a transferência para o Fluminense. Resta a oficialização do Tricolor, que acontecerá a qualquer momento. O volante chega por empréstimo até julho de 2025 com opção de extensão até dezembro do próximo ano e compra dos direitos econômicos em valor ainda não divulgado.
RIGONI
Negociações seguem, mas pesa o interesse divergente entre o jogador e o Fluminense. O argentino pleiteia três anos de contrato, o Flu quer dois. Além disso, pediu um salário maior do que o oferecido. As conversas, neste momento, esfriaram, mas a vontade do Tricolor é fechar com o atacante, hoje sem clube. ATUALIZAÇÃO: Segundo jornalista Caio Blois, da Trivela, não será mais contratado.
IGNÁCIO
O zagueiro brasileiro do Sporting Cristal é desejado pelo Fluminense por empréstimo. O clube peruano tem interesse numa venda. No Brasil jogou no Bahia, Chapecoense e CSA. Está no Sporting desde janeiro de 2023 e é titular absoluto.
KEVIN SERNA
Conversas adiantadas. Segundo o jornalista argentino Cesar Luis Merlo, o Fluminense pagará a multa de US$ 3 milhões (R$ 16,3 milhões) para tê-lo. O GE afirma, porém, que o Alianza Lima quer o valor da cláusula rescisória para liberá-lo, mas o Tricolor negocia para pagar menos.
LUIZÃO
O zagueiro do West Ham (ING), que não atua há dois meses e meio ,tem futuro indefinido. O Fluminense fez apenas uma sondagem, assim como o Red Bull Bragantino, que o monitora. O clube inglês, porém, caso não o utilize tem interesse em mantê-lo na Europa.