Após anunciar Guga, Vitor Mendes, Lima e Vitor Eudes, o Fluminense prepara a oficialização de Keno e continua no mercado por um lateral-esquerdo. Depois de fazer uma proposta por Gabriel Suazo, do Colo-Colo (CHI), e sondar Camilo Cándido, do Nacional (URU), a diretoria volta as atenções para um sonho antigo: Jorge, do Palmeiras. As negociações estão em andamento, apurou o NETFLU.
O Tricolor já cogitou Jorge em 2021, como o NETFLU antecipou, mas a pedida salarial o afastou do clube e é, novamente, o entrave para que ele possa atuar no Fluminense. As tratativas com o Palmeiras se arrastam desde setembro, já que o lateral recebe quase R$ 1 milhão por mês de salário.
A agremiação paulista topa emprestá-lo ao Flu, mas pagando apenas um terço dos vencimentos. O Fluminense tenta com que o Palmeiras arque com, pelo menos, 60% do salário, mas os dirigentes do atual campeão brasileiro se mostram irredutíveis.
Agenciado pelo empresário Eduardo Uram, Jorge é um dos nomes requisitados pelo técnico Fernando Diniz, que também gosto de Felipe Jonathan, com quem dirigiu no Santos. Houve uma sondagem pelo lateral santista no começo do mês, mas Odair Hellmann, novo treinador do Peixe, quer contar com o ex-atleta do Ceará.
Jorge Marco Oliveira de Moraes tem 26 anos e iniciou a carreira no Flamengo. Foi vendido para o Mônaco (FRA) em 2017 e passou ainda por Porto (POR), Santos e Basel (SUI) antes de ser adquirido em definitivo pelo Palmeiras em julho de 2021. Pelo alviverde nunca conseguiu se firmar entre os titulares. No último Campeonato Brasileiro disputou somente nove partidas e foi titular em cinco. Na temporada jogou 24 partidas.