Por ter doado terrenos para a construção de centro de treinamentos aos clubes do Rio de Janeiro (exceto o Flamengo, que já possui o Ninho do Urubu), a prefeitura notificou os mesmos pelo tempo que se passou sem que nenhum deles tenha, ao menos, iniciado as obras. Pelo lado do Fluminense, não há um temor de se perder o local na Zona Oeste. De acordo com o vice de projetos especiais, Pedro Antônio, o Tricolor já cumpriu parte do determinado no acordo inicial.
– Demonstramos que o Fluminense está partindo para a construção do CT. E dentro da legalidade – contou.
Recentemente, houve uma reunião entre Fluminense e representantes da prefeitura. Neste encontro, foi lembrado que o clube cedeu a sede das Laranjeiras para eventos relacionados à Copa do Mundo de 2014 e também já há uma licença ambiental para dar início à etapa de aterramento do local, pantanoso como toda a área de Barra, Recreio e Vargens.
Para ceder terrenos aos clubes, a prefeitura cobrou uma série de contrapartidas, todas envolvendo o uso do terreno para delegações participantes da Copa do Mundo e da Olimpíada.
Quanto aos rivais, o Botafogo alega que também havia a promessa da doação de R$ 6,5 milhões e, sem isso, o acordo não é válido. O Vasco nega o problema. O Flamengo não recebeu CT por ter o Ninho do urubu e negociava ganhar R$ 9 milhões, mas ficou sem receber. O Fluminense não cobra a quantia em dinheiro.