O Fluminense está em busca de um novo treinador para a sequência da temporada de 2025. Após a demissão de Mano Menezes, a diretoria fez proposta pelo argentino Gabriel Milito, ex-Atlético-MG, que recusou a oferta.
Até o momento, o gringo havia sido o único técnico procurado pelo Fluminense. O Clube segue em busca de um nome de fora do país para o cargo, mas a chegada de um estrangeiro não é considerada obrigatoriedade. Nos bastidores, Fernando Diniz e Renato Gaúcho também foram apontados como possibilidades.
A presença de um estrangeiro no banco de reservas não será novidade, caso um técnico de fora do país seja contratado, mas isto não acontece há muito tempo no Time de Guerreiros.
O Fluminense não conta com um treinador estrangeiro há cerca de 28 anos. O último comandante de fora do país contratado foi o ex-zagueiro Hugo de León, em 1997.
No entanto, o uruguaio ficou somente duas semanas no Clube. O técnico treinou a equipe apenas nas duas primeiras rodadas do Brasileirão e acabou demitido após um empate contra o Cruzeiro, no Maracanã. No final daquele ano, o Flu acabou rebaixado para a segunda divisão.