Zagueiro equilibrou a defesa tricolor com sua chegada e ajudou na fuga do rebaixamento
A importância de Thiago Silva para o time do Fluminense na campanha de recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro do ano passado foi inegável. Desde que chegou, conseguiu fazer a equipe subir de produção e arrumar o setor defensivo. Os números mostram isso.
Em 64% dos jogos com o zagueiro em campo, o Fluminense não foi sequer vazado. Foram 7 vitórias, 5 empates e 2 derrotas em 14 partidas, com 9 gols sofridos. Confira:
Para 2025, a torcida do Fluminense, é claro, espera que siga dessa forma. O Tricolor segue com Thiago Santos como opção no setor, além de Ignácio e Manoel, recuperados de problemas físicos que o atrapalharam no ano passado. A única cara nova é o argentino Juan Freytes, de 24 anos, que estava no Alianza Lima (PER). O zagueiro canhoto chega ao Flu para lutar por seu espaço.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais