O sistema defensivo não vive bom momento
O zagueiro Thiago Silva segue como desfalque do Fluminense. Na noite desta terça-feira (29), o Time de Guerreiros recebe a Aparecidense, às 21h30min, no Maracanã, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, e não poderá contar com o camisa 3.
No último dia 13, Thiago Silva sofreu uma lesão durante a partida contra o Santos. Após exames, o Clube detectou uma lesão muscular na coxa direita do defensor e estipulou um prazo de quatro semanas para retorno aos trabalhos.
A ausência de Thiago Silva expôs problemas defensivos do Tricolor. Desde a lesão do zagueiro, a equipe atuou quatro vezes e não foi vazada em apenas uma oportunidade.
O time comandado por Renato Gaúcho deixou o placar adversário zerado apenas no clássico com o Corinthians, no jogo seguinte ao duelo com o Santos, quando venceu por 2 a 0, na Neo Química Arena.
Na sequência, a equipe viu o Vitória empatar o jogo no Maracanã em 1 a 1 já nos minutos finais. No Chile, com time alternativo, a equipe empatou pelo mesmo placar com o modesto Unión Española. Já no último sábado (26), a equipe perdeu por 2 a 0 para o rival Botafogo.
Nas partidas contra Corinthians, Vitória e Botafogo, o técnico Renato Gaúcho escalou a defesa com Ignácio e Freytes. Já diante do Unión Española, Manoel e Thiago Santos formaram dupla.