O Fluminense volta a campo no final de semana para um confronto importante na reta final da primeira fase do Campeonato Carioca. No domingo (16), a equipe recebe o Nova Iguaçu, no Estádio do Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília).
A partida é decisiva para as pretensões do Time de Guerreiros no Estadual. O Tricolor é apenas o nono colocado com 11 pontos, dois a menos que o Sampaio Corrêa, que fecha o G-4, e também que o próprio Nova Iguaçu, hoje no quinto lugar.
O retrospecto recente diante do Nova Iguaçu traz boas lembranças para o Fluminense. Na história, as duas equipes duelaram em 13 oportunidades e o Tricolor soma 87.18% de aproveitamento, com 11 vitórias, um empate e uma derrota.
Com a necessidade de uma vitória no final de semana, o Fluzão pode lembrar dos jogos mais recentes com o rival. Nas últimas três oportunidades em que encarou o Nova Iguaçu, o time sequer foi vazado.
Em 2024, Flu venceu pelo placar de 3 a 0, no Estádio Luso-Brasileiro. Já em 2023 e 2022, em partidas realizadas, respectivamente, em Maracanã e Luso-Brasileiro, a equipe venceu por 1 a 0.
Com 100% de aproveitamento nos últimos cinco jogos com o Nova Iguaçu, o Fluminense não é derrotado pelo adversário há quase sete anos, desde o dia 19 de março de 2017, quando perdeu por 3 a 1 no Giulitte Coutinho.