O Fluminense enfrenta o Criciúma, na noite desta terça-feira (26), às 19h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto é decisivo na luta pela permanência na elite do torneio nacional.
Neste momento, o Tricolor aparece na 16ª posição com 38 pontos, apenas um a mais do que o time catarinense, que está em 17º e abre a zona de rebaixamento. Nesta terça, as duas equipes voltam a se enfrentar pelo Brasileirão no Maracanã após uma década.
Fluminense goleou o Criciúma há 10 anos
A última vez que Fluminense e Criciúma estiveram frente a frente pelo torneio nacional, no Estádio do Maracanã, foi no dia 18 de outubro de 2014. Na oportunidade, o Tricolor por 4×2 na partida, válida pela 29ª rodada do Brasileirão daquele ano.
Na reta final do primeiro tempo da partida, aos 44 minutos, o Criciúma saiu na frente, com Ronaldo Alves, de cabeça. Logo na sequência, ainda antes do apito para o intervalo, Wagner aproveitou uma falha do goleiro Bruno para deixar tudo igual.
Logo no começo da segunda etapa, o Tricolor virou a partida e abriu vantagem. Aos cinco minutos, Wagner recebeu de Fred e chutou forte para marcar pela segunda vez. Já aos 11′, Darío Conca aproveitou o rebote após uma finalização de Walter para empurrar de carrinho para as redes.
O Criciúma chegou a descontar, com Lucca, aos 24′. Já aos 40′, o Flu, treinado na oportunidade por Cristóvão Borges, fechou a goleada com o centroavante Fred, em cobrança de pênalti.
Escalações de Fluminense 4×2 Criciúma
Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Guilherme Mattis, Marlon e Chiquinho (Rafinha); Edson, Jean, Conca e Wagner (Carlinhos); Walter (Biro Biro) e Fred. Técnico: Cristóvão Borges.
Criciúma: Bruno, Eduardo, Joílson, Ronaldo Alves e Giovanni; Rodrigo Souza, Serginho e João Vitor; Lucca (Rafael Costa), Souza (Zé Carlos) e Bruno Lopes (Gustavo). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Outros duelos no Maracanã
Em 2016, o Fluminense bateu o Criciúma por 2×0, no Maracanã, pela Primeira Liga. Já em 2021, o Tricolor aplicou 3×0 sobre a equipe catarinense atuando no estádio, em jogo válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.