Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

“Fluminense não fez uma partida brilhante mas mereceu vencer”, opina analista

João Pedro Conze

Tricolor venceu o Santos por 1 a 0

No último domingo (13), o Fluminense somou mais uma vitória sob comando de Renato Gaúcho. Com gol de Samuel Xavier nos últimos instantes, o Tricolor das Laranjeiras bateu o Santos no Maracanã por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Logo após a partida, o analista de desempenho, Felipe Barros, do canal FBTV, no YouTube, fez algumas considerações sobre o jogo.

Fluminense pode “beliscar uma das Copas”

– Fluminense não fez uma partida brilhante mas mereceu vencer. Faltou transformar o volume de jogo em chances claras, mas o tricolor esteve ocupando o terço final o jogo quase inteiro.

– Decepcionante o trabalho de Pedro Caixinha no Santos. Muito longe daquele futebol dos melhores tempos de Red Bull Bragantino. Vimos hoje um time com pouca ambição de vencer, fazendo muita cera e jogando por uma bola. Prevejo dificuldades para uma sequência de trabalho.

– É INSUPORTÁVEL ver partidas comandadas por árbitros como o de hoje. Simplesmente não deixava o jogo andar, qualquer contato era falta. Não errou em nenhum lance capital, é verdade, mas nossa senhora…  Insuportável.

Fluminense
FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

– Bernal vem em franca evolução em 2025, como era esperado. Cada vez mais compatível fisicamente com o que se apresenta no Brasil a tendência é assumir a posição. Qualidade técnica não falta para o jovem uruguaio. Que siga tendo sequência… 

Martinelli hoje também fez ótima partida. Gol contra o Red Bull deu confiança e vimos o camisa 8 em ótimo nível durante os 90 minutos.

– Freytes que sempre é muito contestado, (com razão) fez partida bem honesta hoje. Qualificou a saída de bola e defensivamente não deu sustos. Pouco, ainda, mas é justo ressaltar o jogo de hoje.

Ganso poderia ter entrado mais cedo. Já parece estar em condições físicas para pelo menos 60 minutos em bom nível. Tendo condições é titular do time sem sombra de dúvidas…

– Canobbio fez (mais uma) partida bem abaixo. Como previsto, o uruguaio é muito voluntarioso, corre muito, se dedica. Ajuda em diversas fases do jogo mas passa longe de ser o cara que será protagonista em alto nível, como seu valor de compra sugeriu. Deveria ter saído mais cedo na partida…

– Trabalho de Renato ainda está muito no início. Impossível qualquer tipo de análise séria e aprofundada, mas pelo menos vemos uma reconexão com a torcida importante. Gols no fim contra RB e Santos foram muito importantes para, claro, efeitos de tabela e criar essa boa química entre atletas e torcedores que tinha se perdido nos últimos meses. Flu passa longe de ter um elenco fortíssimo e candidato aos principais títulos, mas é possível ter um Brasileirão “tranquilo”, ali no bolo de cima e tentar beliscar uma das Copas.