Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Fluminense não conseguiu participar de ação social em clássico

Rodrigo Mendes

Clube engajado com causas sociais, o Fluminense deixou de participar de uma que poderia acontecer no Fla-Flu do último domingo em função da Fluminense Run. Isso porque o departamento de marketing do clube foi procurado pela organização da 2ª Corrida do AVC para ações de divulgação no clássico. A ideia era que ambos os times carregassem uma faixa e/ou entrassem com camisas da prova.

Um bom exemplo deste engajamento tricolor é que neste mesmo jogo os mascotes do Flu entraram em campo com camisas da campanha “Sangue Torcedor”, incentivando a doação de sangue.

Porém, em virtude da mudança de data do Fla-Flu de sábado para domingo (por conta de amistoso da seleção brasileira), a Fluminense Run, em princípio marcada para o dia em que o clássico acabou sendo realizado, precisou ser adiada para 28 de julho. Como a Corrida do AVC acontece no dia 7 do mesmo mês, ambos os eventos ficariam muito próximos.

A 2ª Corrida do AVC acontecerá no Aterro do Flamengo e terá corridas de 5km e 10km, além de uma caminhada de 5km. Quem quiser participar deverá pagar uma taxa de R$ 69,90. A largada será às 8h, na Av. Infante Dom Henrique, 75. A chegada acontecerá no mesmo local.

O objetivo da corrida é conscientizar a população em relação ao grande impacto do AVC na saúde pública e dos acometidos. Além disso, tem como meta mostrar que hábitos saudáveis podem ajudar tanto na prevenção quanto na recuperação da mesma.

Quem tiver o desejo de participar, da 2ª Corrida do AVC, clique aqui para saber de maiores detalhes.

Corrida do AVC acontece no Aterro e vai para a segunda edição (Foto: Divulgação)

Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.

Leia mais