Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Notícias
Última atualização: 03/02/2025

“Fluminense não consegue ter segurança defensiva”, analisa comentarista

Durante o seu comentário a respeito do empate do Fluminense diante do Boavista no programa ‘Redação Sportv’ desta segunda-feira (3), o jornalista Luciano Mello, apontou a falta de segurança defensiva do Tricolor das Laranjeiras neste começo da temporada de 2025.

Fluminense sofreu seis gols em sete jogos disputados

— Tem uma questão coletiva que não está funcionando. São quatro jogos do time principal, os três primeiros foram com o elenco reserva do reserva, digamos assim. Só uma vitória nesses quatro jogos, que foi contra a Portuguesa-RJ, fez um jogo contra o Madureira, que foi um dos piores jogos dos últimos anos, um 0 a 0, horroroso, perdeu para o Botafogo, e agora esse empate de ontem (contra o Boavista). E, por exemplo, no setor defensivo, você tem novas opções. Você tem o Freytes, você tem o Rene, você tem o Hércules no meio de campo, que é um cara sobre quem a torcida deposita muita expectativa. Acho que tem que depositar mesmo. O Bernal, numa sequência ali, existia uma expectativa também de que ele crescesse nessa temporada.

— Mas o setor defensivo é uma coisa que me chama muita atenção. Acho que é um ponto para a gente ter mais críticas ao Mano do que ao setor ofensivo, porque o setor de criação sem o Ganso é um vazio. O ideal é que haja alternativas, claro. Tinha o Renato (Augusto) que desde que chegou no Fluminense não tá bem e se machucou, mas o Fluminense não está conseguindo uma mínima segurança defensiva contra times muito fracos. O jogo de ontem me chamou muita atenção. Como gol à vista, principalmente no segundo tempo, chegava várias vezes, teve três chances claras de contra-ataque, nem sempre na cara do Fábio, mas um passe errado ali, que era simples, 4 contra 3, 5 contra 4, isso aconteceu com frequência no segundo tempo.