Informa o repórter Victor Lessa que o Fluminense está montando uma estratégia para contar com o volante Facundo Bernal, convocado pela seleção uruguaia, e o meia-atacante Jhon Arias, também convocado pela seleção colombiana, no Fla-Flu do próximo dia 17 de outubro
Trata-se quase que uma “operação de guerra” para o jogo da 30ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, uma vez que os atletas defenderão suas respectivas seleções no dia 15 de outubro, dois dias antes, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A informação é do repórter Victor Lessa.
A expectativa é que ambos retornem ao Rio de Janeiro na véspera do clássico, dia 16. Desta forma, eles não participarão da preparação do Fluminense para a partida, mas, mesmo sem treinar com o restante do elenco, ficariam à disposição do técnico Mano Menezes para o embate.
No caso de Bernal, a preocupação é menor, uma vez que o atleta não é titular do Uruguai e joga em Montevidéu no dia 15. Já Arias estima mais cautela, pois geralmente é titular da Colômbia e joga em Barranquilla no mesmo dia, que é na outra extremidade da América do Sul em relação ao Rio de Janeiro.