(Foto: Lucas Figueiredo - CBF)

O mecanismo de solidariedade é um termo que vem sendo muito falado nos bastidores do Fluminense nos últimos dias. Isso porque o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, planeja pagar 40 milhões de libras (cerca de R$ 250 milhões) ao Liverpool pelo volante Fabinho. O jogador teve passagem nas categorias de base do Tricolor carioca.

Caso a negociação seja concretizada, o Fluminense terá um percentual em relação ao negócio, em um valor que gira em torno de R$ 2,5 milhões. O dinheiro chega em boa hora, uma vez que o clube montou um elenco caro para a disputa da Libertadores.

O Tricolor carioca vem monitorando várias negociações pelo mundo nos últimos anos, visto que tem sido um dos principais clubes formadores do futebol brasileiro. Isso tem voltado ao clube em forma de receita.

Dentro de campo, o elenco volta as atenções para o duelo contra o Coritiba, na próxima segunda-feira, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentarão a partir das 19 horas (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.