Até o jogo contra o Cruzeiro, antes da pausa para a Data Fifa, o Fluminense ainda não havia vencido nenhum jogo no Campeonato Brasileiro sem Thiago Silva em campo desde que o zagueiro estreou. Eram três partidas e três derrotas, para Vasco, Botafogo e Atlético-GO.
O jogo, agora, virou. Em três jogos, o Tricolor emendou nove pontos e está se mostrando “curado” de sua “TS3dependência”. Venceu o próprio Cruzeiro, por 1 a 0, o Flamengo, por 2 a 0, e o Athletico-PR, por 1 a 0, e ainda sem levar gols, mostrando a solidez do sistema defensivo.
A notícia gera alento aos tricolores, uma vez que Thiago continuará fora no jogo deste sábado, contra o Vitória, no Estádio do Barradão, em Salvador. Atualmente, o Time de Guerreiros é o 11º colocado na tabela de classificação, com 36 pontos.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais