O Fluminense terá duas decisões pela frente na reta final da primeira fase do Campeonato Carioca de 2025. Apenas no nono lugar da classificação, o Tricolor soma 11 pontos, dois a menos do que o Sampaio Corrêa, que fecha o G-4.
No próximo domingo (16), às 16h (horário de Brasília), o Time de Guerreiros recebe o Nova Iguaçu. Já no outro domingo (23) será a vez de duelar com o Bangu, às 19h. Ambos confrontos serão disputados no Estádio do Maracanã.
Desde a chegada do técnico Mano Menezes, o Tricolor tem um aproveitamento de 62.75%. Em 18 partidas, o time perdeu apenas uma e soma nove vitórias e oito empates, com 20 gols marcados e 10 sofridos.
A equipe acumula uma invencibilidade de nove jogos, sem perder no Maracanã desde o 1 a 0 sofrido para o Botafogo, no dia 21 de setembro, pelo Brasileirão.
Entretanto, apesar do longo período sem perder no estádio, o Fluminense, que precisa vencer seus próximos adversários para aumentar suas chances de classificação no Estadual de 2025, tem apenas um triunfo nos últimos cinco jogos no local.
No recorte, a única vitória do Fluminense no Maracanã foi diante do Cuiabá, no dia 5 de dezembro, pelo Brasileirão, por 1 a 0. Antes disso, a equipe ficou no 0 a 0 com o Criciúma e 2 a 2 com o Fortaleza.
Já neste ano, após a reforma no gramado, o Tricolor disputou duas partidas no estádio e acumulou dois empates. Além do empate sem gols com o Flamengo, o Flu ficou apenas no 1 a 1 diante do Boavista.