Tricolor nunca foi derrotado em 21 estreias por Sul-Americana e Libertadores
Com a vitória por 1 a 0 sobre o Once Caldas (COL) na última terça-feira, em Manizales, na Colômbia, pela 1ª rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana, o Fluminense manteve uma escrita de jamais ter sido derrotado uma partida de estreia por uma competição continental da Conmebol.
Somando Copa Sul-Americana e Copa Libertadores, são 21 estreias do clube verde, branco e grená, com 12 vitórias e 9 empates. Lembrando que o Tricolor já alcançou a decisão dos torneios três vezes (duas da Libertadores e uma da Sul-Americana), mas só conquistou um título, o da Libertadores em 2023. Em 2008 e 2009, terminou vice-campeão.
Caso conquiste a Copa Sul-Americana este ano, o Fluminense poderá emendar três anos seguidos faturando títulos continentais, já que foi campeão da Libertadores em 2023, vencendo o Boca Juniors (ARG) na final, e da Recopa Sul-Americana, batendo a LDU (EQU) na decisão.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais