No ano passado, Fluminense também estreou contra um time chileno, empatou em casa e conseguiu a classificação fora. Está bom de repetir a dose (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Adversário da próxima terça-feira, o Unión La Calera é o quarto time chileno que o Fluminense enfrenta numa edição de Copa Sul-Americana. Até aqui, o Tricolor leva vantagem no duelo contra equipes do Chile.

Nas suas participações na competição, o Fluminense teve times chilenos pela frente em três oportunidades. Destas, conseguiu a classificação em duas oportunidades.

 
 
 

Relembre como foram:

Eliminado em 2005

Na Sul-Americana de 2005, o Fluminense caiu contra a Universidad Catolica nas quartas de final. Venceu a ida no Maracanã por 2 a 1, mas foi derrotado na volta, no Chile, por 2 a 0.

Classificado em 2009

Já em 2009, o Fluminense tropeçou em casa na ida das quartas de final da Sul-Americana contra a Universidad de Chile. No Maracanã, chegou a estar vencendo por 2 a 0, com dois gols de Fred, mas permitiu o empate em 2 a 2. Venceu a volta por 1 a 0 no Chile, também com gol de Fred.

Classificado em 2019

No ano passado, o Fluminense, assim como neste, teve um chileno logo na estreia. Empatou em 0 a 0 no Maracanã e conseguiu a classificação com vitória fora de casa, na volta, por 2 a 1. Os gols tricolores foram marcados por Everaldo e Luciano.

Diante do La Calera, nesta edição, o Fluminense estreou com empate de 1 a 1 no Maracanã. Agora, precisará vencer na terça ou empatar por 2 a 2 ou mais. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.