No primeiro turno, Fluminense ganhou do Cuiabá fora de casa com gol de Kauã Elias (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Na luta contra o rebaixamento, o Fluminense enfrentará, quinta-feira, no Maracanã, o Cuiabá. O adversário já teve a queda decretada para a Série B. Em um curto histórico de duelos, a vantagem é ampla do Tricolor.

O Cuiabá, que se despede da Série A, chegou à elite nacional em 2021. Enfrentou o Fluminense sete vezes no período (duas em cada Brasileirão). Foram cinco vitórias tricolores, um empate e apenas um triunfo dos cuiabanos. O Flu fez oito gols e sofreu cinco.

 
 
 

No primeiro turno, o Fluminense foi à Arena Pantanal e venceu por 1 a 0 com gol de Kauã Elias. No ano passado houve a única vitória do Cuiabá, por 3 a 0, em casa. No jogo no Maracanã, o Flu havia vencido por 2 a 0 (gols de Nino e Ganso).

Um outro detalhe animador para a partida é que o Fluminense tem 100% de aproveitamento como mandante. Nas três vezes que atuou em casa, ganhou todas diante do Cuibá. Confira:

Fluminense 1 x 0 Cuiabá – 06/06/2021 – São Januário – Gol de Gabriel Teixeira
Fluminense 1 x 0 Cuiabá – 07/08/2022 – Maracanã – Gol de Germán Cano
Fluminense 2 x 0 Cuiabá – 15/05/2023 – Maracanã – Gols de Nino e Ganso

Em 16º lugar no Brasileirão com 40 pontos, o Fluminense pode evitar o rebaixamento já na penúltima rodada se fizer um resultado melhor que Bragantino e Criciúma, que enfrentam, respectivamente, Athletico-PR (na Arena da Baixada) e Flamengo (no Heriberto Hülse).